, , ,

Livro Michael Jackson Conspiracy, Capítulo 31 " I Want Yuou Back"

“I Want You Back”




Os jurados ficaram paralisados quando viram o apresentador do programa The Nonight Show, o comediante Jay Leno, entrar no tribunal cedo pela manhã. A defesa tinha chamado a estrela de TV, bem conhecido por fazer humor sobre Jackson, para falar sobre algo bem sério. Por anos, Jay Leno tem sido um grande apoiador de caridades para crianças. Tem feito trabalho com organizações infantis, entre elas, Phone Friend e Make A Wish.
Mesereau pediu a Leno para descrever os tipos de ligações recebidas de crianças doentes, de crianças em hospital que precisam se alegar um pouco e o comediante descreveu receber ligações de crianças que pediam coisas simples, perguntando sobre Britney Spears, perguntando sobre as estrelas que ele tem visto no próprio show. Leno explicou que não há um procedimento que ele siga. Se ele recebe um pedido de uma organização legítima, ele faz uma lista de crianças que querem receber uma ligação. Toda semana, Leno faz cerca de quinze ou vinte ligações para crianças que querem falar com ele.
Leno disse ao júri que ele faz ligações para crianças do país todo, usualmente segue a ligação, presentes como bonés, fotos e outros brindes do programa. Ele mencionou que ele tem um assistente que seleciona as ligações, mas disse que ele era “muito acessível”, seja através do número principal do Tonigh Show ou o número pessoal dele no programa.
“Há quantos anos você tem lidado com organizações infantis, como as que você descreveu?” Mesereau perguntou.
“Bem, eu tenho feito The Tonigh Show há cerca de treze anos e, certamente durante este tempo e antes disso, mais informalmente”, Leno disse.
“E seu trabalho com crianças envolve simplesmente falar com elas por telefone, ou você faz visitas e coisas do tipo?”
“Todo esse tipo de coisa”, Leno disse. “Às vezes com a Make-A-Wish você tem uma situação onde... aquelas que estão especialmente tristes, porque, às vezes são crianças doentes terminais. Eles dirão ‘Oh, esta crianças tem quinze anos e ele sempre quis passear em um Lamborghini’, ou coisas assim.”
Jay Leno descreveu muitas coisas que ele tem feito por crianças, realizando eventos para arrecadar dinheiro, tendo celebridades autografando itens, fazendo doações para caridade, distribuindo ingressos para o programa dele. Leno disse que, às vezes, ele leva uma criança para garagem para mostrar a coleção de carros dele, às vezes ele leva uma criança para os bastidores, para ficar no set do Tonight Show e segurar o microfone e fingir ser um apresentador. O comediante disse que isso variava de forma individual e testemunhou que, na maioria das vezes, ele apenas faria uma ligação telefônica. Parecia que a maioria das crianças fica muito feliz com isso.
“Você alguma vez rejeitou ligações dos pais ou de crianças?”, Mesereau perguntou.
“Eu não sei se ‘rejeitar’ é a palavra mais adequada. Se vem através de uma organização legítima, não, você nãos as rejeita”, Leno disse a ele. “mas, às vezes, você considera estranho, você sabe, ‘Eu sou um fazendeiro. Nossa colheita foi ruin, ou nosso trator está quebrado, ou nossas plantações não estão indo bem’ e o endereço do remetente é do Brooklyn, New York. Portanto, você vai ‘Hmmm. Isto parece um pouco suspeito. ’ Então, você sabe, você os pega caso por caso.”
Quando Mesereau perguntou a Jay Leno quão fácil seria para as pessoas chegar até ele na NBC, Leno disse ao júri que as pessoas podem fazer uma ligação para o programa dele e, às vezes, ele pega o telefone e, daí gasta dez minutos convencendo a pessoa de que é ele mesmo.
Quanto mais Leno falava como era fácil as pessoas ligarem diretamente para ele, mais o comediante fazia as pessoas no tribunal rirem.
“Eles ligam para o estúdio para falar diretamente com você?” Mesereau especificou.
“Sim e provavelmente eu terei muito mais ligações depois disto!” Leno disse. “Meu telefone vai tocar amanhã. Obrigado por isso!”
“Se eles ligam para o estúdio, eles falam diretamente com você?”
“Às vezes eles ligam diretamente para mim, na verdade. Sim, eles podem. Até hoje, eles podiam ligar diretamente para mim. Até poucos minutos atrás você poderia chegar até mim facilmente!”
Leno fez todo mundo no tribunal cair na gargalhada.
Mas Mesereau e Jackson não estavam interessados em piadas.
Jackson não estava rindo, nem um pouco.
Jackson queria que o júri escutasse sobre uma ligação telefônica que tinha sido feita a Jay Leno por Gavin Arvizo, ele queria que Mesereau perguntasse a Leno sobre a conexão dele com o dono do Laugh Factory, Jamie Masada. Foi Masada que inicialmente falou a Leno sobre o pequeno garoto moribundo, que tinha uma estranha forma de câncer.
“Você se lembra de, há dois anos, receber uma ligação de uma criança chamada Gavin?” Mesereau perguntou.
“Sim”, Leno testemunhou.
“E aproximadamente quando isso aconteceu?”
“Bem, vejamos. Foi há poucos anos. Eu creio que 2000, talvez.”
“E você sabia que Gavin tinha câncer?”
“Sim.”
Leno se lembrou que lhe tinham contado sobre o câncer de Gavin, ele disse as circunstancias foram um pouco confusas. Explicando que algumas das conversas dele sobre Gavin aconteceram juntas, mas ele se lembrava de falar com a mãe de Gavin. Leno disse que ele fez uma ligação para o hospital e foi redirecionado para um quarto e disse que ele falou com Gavin, possivelmente com o irmão dele e a mãe dele.
“Agora, como você soube de Gavin?” Mesereau perguntou.
“Eu peguei o número em uma mensagem de voz dele. Foi assim que eu fiquei ciente”, Leno disse.
“E o senhor tem indicado, senhor Leno, você pensa que falou com a mãe de Gavin, correto?”
“Eu creio que sim. Sim.”
“Tudo bem. E você se lembra se ela ligou para você, ou se você ligou para ela?”
“Não, eu liguei. Eu liguei para o quarto do hospital. Eu peguei o número em uma mensagem de voz da criança e eu liguei para o quarto do hospital.”
“Você se lembra do que Gavin disse a você?”
“Na conversa no hospital, ou em alguma das mensagens de voz?”
“Bem, vamos começar com as mensagens de voz?”
“Certo. As mensagens de voz que eu recebi eram, ‘Oh, eu sou um grande fã. Você é o maior. ’ (Ele era) efusivo demais para uma criança de doze anos.”
“Quando você disse efusivo demais, o que você quer dizer?” Mesereau perguntou.
“(O garoto disse) ‘Jay Leno, você é o maior. ’ Você sabe, ‘Eu o considero maravilhoso. Você é meu herói’, coisas assim, o que pareceu um pouco estranho para mim, naquele momento, para alguém tão jovem. Por que um comediante em seus cinquenta anos seria, sabe? Eu não sou o Batman. Você entende o que eu quero dizer? Isso pareceu um pouco incomum. Mas tudo bem.”
Jay Leno disse ao júri que na maioria das vezes, quando ele falava com crianças, era muito difícil que elas falassem muito. Essencialmente, Leno disse que era difícil fazer crianças dizer qualquer coisa de conteúdo no telefone. Estranhamente, ele se lembrou que as mensagens que ele recebeu de Gavin Arvizo soavam como se elas viessem de um adulto.
“Isto era... soava como... uma conversa muito adulta. Apenas, você sabe, chamou minha atenção naquele momento”, Leno testemunhou.
Leno disse que ele recebeu três ou quatro mensagens similares da criança, que ele ligou para o hospital e falou para um garoto que estava um “pouco grogue” no momento. No banco de testemunha, o comediante relembrou que ele falou com Gavin Arvizo, que ele também falou com a mãe dele, lembrando de que ele pediu a eles para virem visitá-lo no estúdio do Tonigh Show, quando o garoto melhorasse.
Leno disse que a mãe estava muito agradecida no telefone e testemunhou que ele subsequentemente falou com Louise Palanker, uma comediante do Laugh Factory, que tinha interesse nos Arvizos, que disse a Leno que Gavin e a família dele estavam muito emocionados por falar com ele.
“Certo. Em algum momento, você reclamou a Louise Palanker sobre as mensagens que você estava recebendo de Gavin?” Mesereau queria saber.
“Não era bem uma reclamação”, Leno explicou. “Eu apenas disse a ela ‘Qual é a estória aqui? Isto... isto não parece uma pessoa de doze anos. Soa como uma pessoa adulta. ’ Eu creio que as palavras que eu usei (foram) ‘O discurso dele parece um pouco roteirizado. ’”
Leno disse que a comediante Louise Palanker tentou explicar porque a ligação de Gavin soou “roteirizada”, dizendo a Leno que o garoto queria ser um comediante, que Gavin “escrevia tudo antes de falar, daí ele meio que lê isso.”
Para Leno a explicação de Palanker “meio que” fez sentido. Jay Leno não queria pensar muito sobre isso, naquele momento.
“Este foi apenas mais um típico dia no escritório, até agora”, Leno disse.
“Você alguma vez perguntou a Louise Palanker quem estava escrevendo estas questões para Gavin?” Mesereau perguntou.
“Não, eu não creio que eu disse isso. Eu creio que eu apenas disse, você sabe, isso soa realmente roteirizado. Soa como...não soa como (uma criança)...” Leno fez uma pausa. “E ela disse, ‘Bem, ele é muito maduro e ele quer ser um cômico, portanto ele se preocupa muito com o que ele diz’ e eu disse ‘Oh, está bem. ’”

“Aquilo pareceu incomum para você?”
“Bem, era apenas incomum uma criança contatar-me diretamente. Porque normalmente, como eu disse, pelo menos, um pai, um médico, ou uma enfermeira, um professor, Phone Friends, Make-A-Wish, estas pessoas ligariam e diriam ‘Você receberá uma ligação deste garotinho ou desta garotinha. ’ Receber uma ligação de repente, era um pouco incomum.”
“Quando você diz roteirizado, você quer dizer orientado?” Mesereau perguntou.
Mas a pergunta foi objetada.
“Em algum momento”, Mesereau perguntou, “você pediu a Gavin para parar de ligar?”
“Eu pedi a Louise, eu disse, você sabe, ‘Eu tenho recebido muitas destas ligações’ e ela disse, ‘Oh, está bem, eu cuidarei disso. Não se preocupe.”
“E quando você disse a Louise, era seu desejo que as ligações parassem?”
“Sim.”
“E por que foi assim?”
“Por que era meio que as mesmas ligações, da mesma forma, de novo e de novo.”
“A criança parecia ligar mais do que a maioria das crianças ligam?” Mesereau perguntou.
“Bem, a maioria das crianças não ligam”, Leno explicou. “Você liga para elas e você faz acompanhamentos, coisas assim.”
“Você se lembra da mãe estar ao fundo na sua ligação para Gavin.”
“Eu me lembro de alguém ao fundo, mas eu não posso poderia dizer se era a mãe. Poderia ser uma enfermeira. Eu me lembro de escutar alguém falando enquanto ele estava falando.”
O senhor Leno reiterou a conversa dele com Gavin, a qual ele disse que foi muito breve. Ele se lembrou de perguntar a Gavin como ele estava se sentindo e disse ao garoto “Hei, escuta, mantenha as suas esperanças.”
Enquanto os jurados estudavam Jay Leno, escutando a sinceridade na voz dele, cada um deles ficou com uma expressão estranha nos rosto deles. Parecia que todos eles estavam lembrando-se de Gavin sentado no banco de testemunhas, dizendo a eles que ele nunca conversou com Jay Leno.


0 comentários »

Sesini duyur!

Leia Antes de Comentar:

- Aproveite para deixar a sua opinião, sendo importante que não se fuja do assunto postado.

- Os Comentários deste blog são moderados.